Imagem representativa da página de Mutirão para Prevenção de Gestação na Adolescência - Medicina UNILUS
  • você está em
  • Blog

Mutirão para Prevenção de Gestação na Adolescência - Medicina UNILUS

Nos dias 9 e 23 de março foram realizados mutirões para a prevenção de gestação na adolescência nas unidades da saúde da mulher em São Vicente. Organizados pela diretoria da saúde da mulher no município, visando oferecer gratuitamente a inserção de implanon às primeiras 200 meninas que preenchessem um formulário e se encaixassem nos critérios: morar em São Vicente e estudar em escolas de rede estadual ou municipal na cidade. Foram realizadas rodas de conversas e oficinas sobre métodos anticoncepcionais, e a importância da prevenção não só da gravidez, mas também de doenças sexualmente transmissíveis. No total, foram inseridos 150 Implanons. Esse evento só foi possível devido a colaboração dos alunos do quinto e sexto ano do curso de medicina do UNILUS, que moderaram as rodas de conversa e palestras. Vale acrescentar que, no mutirão do dia 23, na área continental, devido ao março lilás, foi oferecida a coleta do exame papanicolau, sem agendamento prévio, às mulheres da região, realizado pelos alunos de medicina sob a orientação de seus preceptores.
@uniluslusiada @unilussantos /fundacaolusiada9248