Imagem representativa da página de Serviços
  • você está em
  • Home
  • Serviços

Serviços

PROAMAP

Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência

Fale conosco
O UNILUS entende que é indispensável oferecer um espaço que proponha atividades voltadas às dificuldades específicas que podem surgir ao longo do processo de aprendizagem. Por isso criou o PROAMAP, um programa que atende às demandas de seu alunado desde o ingresso, contribuindo com o acolhimento dos estudantes.
O objetivo central é trabalhar questões individuais por meio de orientação periódica, acompanhamento ou práticas de tutoria; e proporcionar a flexibilização das abordagens curriculares para a efetiva participação do aluno, de forma a incluí-lo no processo de ensino e aprendizagem.
O Programa se apoia em estratégias para o desenvolvimento de habilidades básicas ligadas à diferentes áreas (cognitiva, psicomotora, linguagem, interação social). A ação primordial é a discussão explícita de práticas de aprendizagem e aplicação de uma diversidade de estratégias de acordo com as características de cada estudante, com vistas à autonomia. O foco é trabalhar autoconhecimento e buscar esquemas alternativos e/ou compensatórios que possibilitem o avanço independente.
Ressalta-se que a proposta educacional do PROAMAP não está voltada ao ensino de conteúdos tratados em aula, mas os utiliza como instrumento para orientar os alunos nas atividades. Assim, trabalha para promover a aquisição do conhecimento que leva, consequentemente, à melhoria do desempenho acadêmico.
O PROAMAP atende na sala 3 do Campus III do UNILUS, na Rua Batista Pereira, nº 265, Macuco, mediante agendamento, a partir de encontros semanais gratuitos e confidenciais, que podem ocorrer individualmente, em duplas ou trios de acordo a necessidade, com a Profª Drª Anegreice Valério.
Horário de Funcionamento: Segunda-feira das 18h10 às 19h00. Quarta-feira das 7h00 às 10h20. Sexta-feira das 7h20 às 9h50.
@uniluslusiada @unilussantos /fundacaolusiada9248