Imagem representativa da página de Serviços
  • você está em
  • Home
  • Serviços

Serviços

PROAC

Programa de Atendimento ao Acadêmico

Fale conosco
Tendo presente a necessidade de possibilitar orientação e acompanhamento psicológico aos alunos dos cursos oferecidos pelo UNILUS no processo de adequação às demandas da vida acadêmica na perspectiva sócio emocional, o Centro Universitário Lusíada criou o Programa de Atendimento ao Acadêmico - PROAC para fornecer subsídios aos discentes na superação de suas dificuldades emocionais, a fim de evitar que acarretem baixo desempenho acadêmico.
O Programa de Atendimento ao Acadêmico (PROAC) objetiva colaborar positiva e efetivamente para o desenvolvimento das competências socio emocionais dos alunos, por meio do acolhimento e ampliação do sentido de pertencimento ao ambiente universitário, e consequente aquisição do bem-estar pessoal e social. O PROAC prestará atendimento psicológico e as demandas podem ser espontâneas, institucionais (quando algum professor ou coordenador encaminha) e/ou familiar.
As demandas abrangem queixas afetivo-emocionais, sociais, relacionais e até mesmo vocacionais, assim como alguns casos com impacto cognitivo decorrente.
O PROAC atende na sala 3 do Campus III do UNILUS, na Rua Batista Pereira, nº 265, Macuco, mediante agendamento prévio de entrevistas individuais, sigilosas e gratuitas, com a Psicóloga Flaviana Silva Prado, às segunda e quintas, das 08h às 13h e às terças, das 14h às 19h.
@uniluslusiada @unilussantos /fundacaolusiada9248