História da Fundação Lusíada Mantenedora do UNILUS - UNILUS
UNILUS - Centro Universitário Lusíada
Compartilhar: YouTube Facebook      Home | Mapa do Site | Identidade Visual | Ouvidoria | Trabalhe Conosco | Fale Conosco
Área Restrita: Aluno  Professor  |Usuário: |Senha:
UNILUS    CURSOS    CAMPI    ALUNOS    NOTÍCIAS    PROCESSO SELETIVO
História da Fundação Lusíada Mantenedora do UNILUS - UNILUS
Você está em: Home >UNILUS >História da Fundação Lusíada Mantenedora do UNILUS

HISTÓRIA DA FUNDAÇÃO LUSÍADA MANTENEDORA DO UNILUS

A ideia da Faculdade de Medicina nasceu em 1965 época em que seu idealizador Eduardo Dias Coelho realizava, junto a um grupo de pessoas, reuniões em sua casa, que facilmente iam noite adentro; e não só para criar a Faculdade de Medicina mas também um importante centro educacional : “Essa era a sua vida. Ele dedicou todo o seu tempo para esse projeto”, dizia sua companheira e esposa, D. Maria Luzio Coelho.

Em 1966, no dia 13 de abril, foi fundada a Fundação Lusíada que inicialmente seria um Liceu. Nesse período Eduardo Dias Coelho fazia preleções em Lojas Maçônicas, em meio ao comércio, na sociedade. Enfim, entre amigos e desconhecidos conseguiu formar a princípio uma equipe que, juntamente com ele, totalizava 10 Instituidores. Logo em seguida esse número aumentou para 30 e diante da grandeza da obra saltou para 100. E, foi com esse número que a Fundação foi oficializada. Vale ressaltar que em pouquíssimo tempo já estavam relacionados 400 Instituidores.

Foi uma luta sem trégua para que primeiro se conseguisse a aprovação do MEC para a tão sonhada Faculdade de Medicina. Foram tantos os que trabalharam para essa causa que poderia estar cometendo injustiças caso fosse mencionar nomes, mas sempre todos capitaneados por Eduardo Dias Coelho.

A história da Fundação Lusíada é marcada por momentos difíceis, de injustiças, de muitas lutas, perseverança e contentamentos. Hoje uma realidade reconhecida e aplaudida nacionalmente. Tudo isso porque sua base inicial foi erguida por pessoas de caráter ilibado, de boa índole, idealistas, patriotas de bons costumes e voltados à prática do bem.

Diretoria - Fundação Lusíada

Veja a história da Fundação Lusíada Mantenedora do UNILUS na integra, clicando abaixo: