Ex-alunos - UNILUS
UNILUS - Centro Universitário Lusíada
Compartilhar: YouTube Facebook      Home | Mapa do Site | Identidade Visual | Ouvidoria | Trabalhe Conosco | Fale Conosco
Área Restrita: Aluno  Professor  |Usuário: |Senha:  
UNILUS    CURSOS    CAMPI    ALUNOS    NOTÍCIAS    PROCESSO SELETIVO
EGRESSO UNILUS
Você está em: Home  >Alunos  >EGRESSO

EGRESSO UNILUS




I – INTRODUÇÃO

Os Cursos do Centro Universitário Lusíada desenvolve o Programa de Acompanhamento de Egressos com a finalidade de criar mecanismos para apoiar os profissionais formados pela Instituição, oferecendo oportunidades de educação continuada e permanente.

Os Projetos Pedagógicos dos Cursos explicitam compromissos com os profissionais e com os serviços por eles prestados que são justificativas para este tipo de Programa, destacando na concepção do curso a construção coletiva entre a Instituição e os Serviços, os objetivos específicos, sendo que um deles estabelece que o egresso “terá consciência da importância da educação continuada, com base nos princípios da metodologia científica, para que possa exercer sua profissão com técnicas e recursos atualizados.” Dentre as competências gerais esperadas para o egresso, uma delas é que o profissional “Objetivando um aperfeiçoamento constante, os profissionais devem investir continuamente na sua capacitação profissional.”;

- os Projetos Pedagógicos registram os compromissos dos Cursos em apoio e capacitação aos profissionais do sistema local e regional, principalmente aos envolvidos em atividades de ensino-aprendizagem.

II – OBJETIVOS

Objetivo Geral

O Programa de Acompanhamento de Egressos tem por objetivo geral acompanhar a inserção do egresso no mercado de trabalho, suas vivências e dificuldades, e, a partir de tais informações, dar-lhe apoio por meio de educação permanente e continuada, proporcionando aperfeiçoamento de seu desempenho e contribuindo para sua realização pessoal.

Objetivos Específicos
  • I – Criar uma base de dados com informações atualizadas dos egressos;
  • II – Manter relacionamento contínuo com os egressos, para o aperfeiçoamento do seu trabalho;
  • III – Acompanhar e discutir a inserção dos mesmos no mercado de trabalho colaborando com a fixação do profissional naqueles municípios com maiores necessidades de recursos humanos;
  • IV – Criar um banco de dados com informações sobre as vivências e dificuldades do egresso, que possam subsidiar a elaboração de programas de educação permanente e continuada, eventos científicos, cursos de atualização e de especialização, com a finalidade de aprimorar seu trabalho;
  • V – Estabelecer ações de modo a promover uma relação mais estreita dos egressos com os Cursos do UNILUS;
  • VI – Estabelecer ações de modo a haver uma comunicação entre os egressos que possibilite a troca de experiências e informações.
  • VII – Criar atividades específicas de apoio a profissionais-egressos envolvidos em atividades de ensino-aprendizagem, em virtude de nos seus locais de trabalho existir alunos dos Cursos do UNILUS realizando estágios ou outras atividades;
  • VIII – Fazer com que os dados obtidos com o acompanhamento do egresso sejam mais um recurso de avaliação institucional, possibilitando sugerir adequações do currículo vigente.

III – ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA

Na página institucional, via internet, será criado o link “Egresso UNILUS”.
Os egressos, inicialmente, serão convidados a frequentar a página por meio de cartas circulares e também por e-mail.

IV – INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS

Formulário de Acompanhamento de Egresso

V – TRATAMENTO ESTATÍSTICO DOS DADOS

As informações coletadas serão analisadas estatisticamente, utilizando-se métodos quantitativos e qualitativos.


O Formulário de Acompanhamento de Egresso, encontra-se disponível na área restrita do UNILUS, com controle e supervisão dos profissionais responsáveis designados pelo Centro Universitário Lusíada – UNILUS, para o monitoramento e integração com os ex-alunos que encontram-se no mercado de trabalho.


EGRESSOS UNILUS

Atualize o seu cadastro para manter contato com o UNILUS.
egressos@lusiada.br

>clique aqui


Relação de Convênios

Conheça os descontos exclusivos especialmente para você!


>confira


O Centro Universitário Lusíada – UNILUS, por meio do Curso de Administração, desenvolveu o Programa de Orientação à Carreira de Egresso – POC-e, objetivando acolher e promover capacitação e/ou atualização de um conjunto de iniciativas na direção do mercado de trabalho.

O Programa de Orientação à Carreira – POC, que já é sucesso no UNILUS desde 2017, agora chega com a proposta de apoiar o EGRESSO junto as empresas.

Verifica-se que o Programa de Orientação à Carreira, pode gerar benefícios tais como desenvolver novas habilidades, ampliar as competências, atualizar o EGRESSO em técnicas de entrevistas, trabalhos em grupo e assistência em Coaching e Mentoring por docentes Mestres e Doutores que atuam com sucesso nestas áreas no meio empresarial.

Para saber mais sobre como participar do Programa de Orientação à Carreira de Egresso – POC-e, envie seus dados (vide abaixo), para o email: administracao@lusiada.br. Aos cuidados do Prof. Me. Domeiver Verni.

Dados do Egresso:

• Nome Completo:
• Nome do Curso:
• Ano de Conclusão do Curso:
• Email para contato:
• Breve relato que levou o EGRESSO a procurar os serviços do POC-e.


O UNILUS oferece esse canal de comunicação, exclusivo para EGRESSOS dos Cursos realizados no Centro Universitário Lusíada.

Mais informações sobre esse canal, envie sua dúvida ou questionamento para o email: egressos@lusiada.br, ou entre em contato por meio do telefone: +55 13 3202.4500

Importante:

Ao entrar contato por favor informar:

⇒ Nome Completo:
⇒ Nome do Curso:
⇒ Ano de Conclusão do Curso:
⇒ Email para contato: