Projeto Rondon - UNILUS
UNILUS - Centro Universitário Lusíada
Compartilhar: YouTube Facebook Twitter     Home | Mapa do Site | Identidade Visual | Ouvidoria | Trabalhe Conosco | Fale Conosco
Área Restrita: Aluno  Professor  |Usuário: |Senha:  
UNILUS    CURSOS    CAMPI    ALUNOS    NOTÍCIAS    PROCESSO SELETIVO
Projeto Rondon - UNILUS
Você está em: Home >Notícias >Projeto Rondon

PROJETO RONDON





O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa com o intuito social de envolver a participação voluntária de universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Com o objetivo de aproximar o universitário aos conceitos de cidadania, responsabilidade social e desenvolvimento nacional, o Projeto Rondon pode contribuir, e muito, na formação do universitário como cidadão. Tendo visão de uma realidade do país que não é aberta a todos os olhares.

Processo Seletivo - Operações de Julho de 2022

O presente processo seletivo interno visa selecionar acadêmicos interessados em ingressar no Núcleo Rondon UNILUS, órgão gerente das atividades do Projeto Rondon dentro do UNILUS, vinculado ao Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão Acadêmica.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de 20 (vinte) vagas para acadêmicos que participarão do Núcleo Rondon UNILUS.


O processo interno de seleção de membros para o Núcleo Rondon UNILUS destina-se a acadêmicos de todos os cursos do Centro Universitário Lusíada – UNILUS.

Os candidatos do Núcleo Rondon UNILUS devem ter concluído, pelo menos 50% do respectivo curso de graduação e não terem colado grau no momento da viagem.

O processo seletivo interno terá início no dia 29 de junho de 2021, as 19horas, com a realização da Palestra de Apresentação no TEAMS, onde é obrigatória a presença dos interessados em ingressar no Núcleo Rondon UNILUS. Link para acesso:



O Projeto Rondon é uma oportunidade única de transformação pessoal na vida do universitário. Independentemente do curso, o Rondon acrescenta muito a formação do estudante e o deixa mais preparado para atuar como agente transformador em um Brasil de extremas desigualdades e injustiças.

Os candidatos que não comparecerem a uma das fases do processo seletivo ou não cumprirem os regulamentos apresentados pelo Núcleo Rondon – UNILUS, durante as atividades formativas, serão desligados do Núcleo.

Os candidatos devem acompanhar e tomar ciência de todas as normas, editais e demais informações emitidas pelo Ministério da Defesa, referentes ao Projeto Rondon e à sua Operação, obtidas através do site http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/, bem como atentar-se a todos os prazos constantes no Edital do processo seletivo interno.

Agenda da Fase de Inscrição e da Fase de Seleção e Capacitação

29/06 - 19 horas - Palestras de apresentação sobre o Projeto Rondon (Teams).

30/06 - Entrega da ficha de inscrição preenchida pelos interessados por e-mail e vídeo.

02/07 - Divulgação da lista dos selecionados para a Fase Final.

02/07 - 19 horas – reunião no Teams com os acadêmicos selecionados para a fase de realização dos Planos de Trabalho para o Amapá e Minas Gerais.



Ficha de inscrição



Processo Seletivo Interno – Operações de Julho de 2022

AGUARDE...


Processo Seletivo Resultados – Operações de Julho de 2022

              


Para mais informações sobre o Projeto Rondon:

Acesse o site: https://projetorondon.defesa.gov.br/portal/


Voltar




UNILUS - Centro Universitário Lusíada

UNILUS
> C.P.A.
> Ouvidoria
> Egresso
> Colap
> CEPSH
CURSOS
> Processo Seletivo
> Graduação
> Pós-graduação
> Colégio UNILUS
> Notícias
ALUNOS
> Academia(ÁREA RESTRITA)
> Calendário Acadêmico
> Bibliotecas
> Iniciação Científica
> Reemissão de boleto
UNILUS - Centro Universitário Lusíada Colégio UNILUS Fundação Lusíada

© 2012 - 2021 UNILUS - Centro Universitário Lusíada. Todos os direitos reservados