Solicitação do Título Eleitoral
Você está em: Home >Notícias >Solicitação do Título Eleitoral

Prazo para solicitar o título de eleitor termina em 9 de maio 2018

13/03/2018 - UNILUS

Quem precisa tirar o documento ou atualizá-lo deve procurar um cartório eleitoral

Os brasileiros que pretendem votar nas eleições deste ano têm até 9 de maio 2018 para solicitar o título de eleitor. O prazo também vale para quem precisa alterar os dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral.

A recomendação é ir ao cartório eleitoral o quanto antes. Afinal, todo ano há pessoas que deixam a atualização do título para a última hora, aumentando o risco de filas.

O primeiro turno das eleições deste ano será realizado em 7 de outubro 2018. Os brasileiros irão eleger presidente da República, governadores, dois terços do Senado, deputados federais e estaduais.

Para não perder os detalhes, a recomendação é conferir atentamente o calendário eleitoral abaixo. Em 16 de agosto 2018, por exemplo, começará a propaganda eleitoral. A partir dessa data, será possível acompanhar as propostas dos candidatos pela televisão ou pelo rádio.

Nos dias finais

De 2 de outubro 2018e até o dia do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso, a não ser em flagrante. E os debates no rádio e na tevê, no primeiro turno, só poderão ser realizados até a noite de 4 de outubro 2018.

Caso haja necessidade de segundo turno para as disputas de presidente e governador, ele ocorrerá em 28 de outubro 2018.