Você está em: Home >Notícias >Projeto Solidário - UNILUS

16/03/2018 - UNILUS

PROJETO SOLIDÁRIO UNILUS 2018

O Centro Universitário Lusíada (UNILUS), por meio do Projeto Solidário UNILUS, está oferecendo, gratuitamente, “Oficinas de Qualificação Profissional”, para jovens entre 16 e 29 anos de idade, com renda familiar mensal de até 2 salários mínimos e ensino fundamental completo.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril, para as seguintes áreas:

Oficina 1 - ARTES CÊNICAS COM FOCO EM COMUNICAÇÃO

Todas as terças, das 14h30 às 17h20, com carga horária de 40 horas/aula. Esta Oficina desenvolve a memorização, concentração, imaginação, desinibição, improvisação e a criatividade; transmitindo as técnicas de apresentação, de interação com o público, o conhecimento das diferentes formas de apresentação de uma história e outras competências e habilidades.

Oficina 2 - APLICAÇÕES DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO COTIDIANO

Todas as segundas, das 14h30 às 17h, com carga horária de 39 horas/aula. A Oficina tem o objetivo de conscientizar sobre a importância e a necessidade do planejamento financeiro, fornecendo conteúdo para ser aplicado no cotidiano doméstico, ao analisar dívidas, crediários e financiamentos, ofertas e descontos, reajustes salariais, escolha de aplicações financeiras, etc.

Oficina 3 – NOÇÕES DE INFORMÁTICA

Todas as segundas, das 14h30 às 17h30, com carga horária de 30 horas/aula. Esta Oficina tem como objetivo transmitir noções e conhecimentos de informática básica, como organizar a área de trabalho, navegar e pesquisar na internet, fazer downloads, enviar e-mails, utilizar editores de textos, criar planilhas, slides, instalações e utilização de programas

Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS

O Projeto Solidário UNILUS teve o seu registro de inscrição aprovado pela Resolução Normativa nº 498/2013 – CMAS, publicada no Diário Oficial de 26/11/13, atendendo à diretriz “Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho”, estabelecida pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

Informações

Para mais informações os interessados deverão entrar em contato o com setor de Serviço Social do UNILUS, pelo telefone (13) 3202-4100, ramal 6108 – das 14h às 17h ou pelo e-mail assistentesocial@lusiada.br.