Vacinação contra febre amarela
UNILUS - Centro Universitário Lusíada
Compartilhar: YouTube Facebook Twitter     Home | Mapa do Site | Identidade Visual | Ouvidoria | Trabalhe Conosco | Fale Conosco
Área Restrita: Aluno  Professor  |Usuário: |Senha:  
UNILUS    CURSOS    CAMPI    ALUNOS    NOTÍCIAS    PROCESSO SELETIVO
Vacinação contra febre amarela
Você está em: Home >Notícias >Vacinação contra febre amarela  

Mais de 645 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela na região



13/03/2018 - UNILUS

Números foram divulgados pelos nove municípios da Baixada Santista

A campanha de vacinação contra a febre amarela termina oficialmente na próxima sexta-feira (16/03/18), e a maioria das cidades da região está longe de bater a meta estipulada pelo Governo do Estado. Na Baixada Santista, segundo levantamento realizado pelos municípios, 645.254 pessoas foram imunizadas.

De 25 de janeiro, quando começou da ação, até o momento, foram confirmados quatro casos da doença e um deles terminou em morte, em Itanhaém. Atualmente existem 13 pacientes com suspeita de febre amarela.

Talvez por decorrência da vítima fatal, os moradores de Itanhaém foram os que mais procuraram os postos de saúde. Ao todo foram imunizados 78% do público alvo. As demais cidades mantiveram índices entre 40% e 60%.

Aqueles que tiverem o interesse de vacinar devem procurar um posto de saúde que participa da ação para garantir a dose. Bertioga e Santos, diferentemente das outras cidades, vão prorrogar o serviço. A primeira atenderá até 19 de março, enquanto a outra só terminará o serviço quando acabarem os estoques.

2ª etapa

A primeira fase da campanha de vacinação havia terminado em 17 de fevereiro. Mas, devido à baixa procura e o aumento do número de casos da doença pelo País, uma nova rodada de imunização teve início. A Tribuna On-line pediu para que as cidades enviassem os dados comparativos. Confira abaixo:




Fonte: A TRIBUNA







Voltar




UNILUS - Centro Universitário Lusíada

UNILUS
> Palavra do Reitor
> Campi
> Notícias
> Fale Conosco

CURSOS
> Processo Seletivo
> Graduação
> Pós-graduação
> Extensão

ALUNOS
> Calendário Acadêmico
> Bibliotecas
> Iniciação Científica
> Reemissão de boleto
UNILUS - Centro Universitário Lusíada Colégio UNILUS Fundação Lusíada

© 2012 - 2018 UNILUS - Centro Universitário Lusíada. Todos os direitos reservados