CHIP CORREIOS
Você está em: Home >Notícias >CHIP CORREIOS

Correios Celular começa a funcionar na Baixada Santista

03/10/2017 - UNILUS

A partir desta segunda-feira (02/10/17), a Baixada Santista tem mais uma opção de telefonia móvel: o Correios Celular. A venda do chip, por R$ 10,00, será feita em 27 agências da região para o plano Alô 30.

Por uma recarga mensal de R$ 30,00, os usuários terão 100 minutos para qualquer operadora do Brasil, franquia de internet por 30 dias sem cortes (velocidade diminui após a utilização de 1GB) e WhatsApp gratuito, sem cobrança na franquia.

O serviço já havia começado em março, em São Paulo. A meta é atingir o público das classes C, D e E e alcançar todos os Estados do Brasil até o fim do ano. Em 2018, os Correios vão começar estudos para definir a viabilidade de oferecer planos pós-pagos.

Ter uma operadora é um projeto antigo dos Correios, desde que, em 2010, a Anatel liberou o modelo de operadoras virtuais no País. Nesse sistema, uma empresa ou organização pode vender chips e planos de telefonia móvel, sem precisar se preocupar com a infraestrutura de telecomunicações - tarefa que cabe a uma operadora parceira.

É o que vai acontecer na Correios Celular: enquanto os Correios cuidam do atendimento, a infraestrutura será responsabilidade da EUTV, empresa que venceu licitação realizada pela estatal em maio do ano passado. A EUTV, por sua vez, utiliza a rede da TIM.

> Ex-Alunos