UNILUS - Centro Universitário Lusíada
Compartilhar: YouTube Facebook Twitter     Home | Mapa do Site | Identidade Visual | Ouvidoria | Trabalhe Conosco | Fale Conosco
Área Restrita: Aluno  Professor  |Usuário: |Senha:  
UNILUS    CURSOS    CAMPI    ALUNOS    NOTÍCIAS    PROCESSO SELETIVO
Tecnologia em Radiologia - UNILUS
Você está em: Home >Cursos >Graduação >Tecnologia em Radiologia

TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA


CURSO  INFRAESTRUTURA  ESTRUTURA CURRICULAR  CORPO DOCENTE  MURAL DE CURSOS


CURSO TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA UNILUS


DURAÇÃO: 06(seis) semestres
PERIODO: Noite
VAGAS: 40 vagas

O Curso de Tecnologia em Radiologia está voltado à formação específica de profissionais preparados para executar as técnicas radiológicas, radioterápicas, radioisotópicas e de medicina nuclear, bem como, gerenciar serviços e procedimentos radiológicos, conforme as normas de Biossegurança e radioproteção.

Objetiva formar profissionais competentes para desenvolver atividades dinâmicas e complexas na área da saúde para operar equipamentos de radiologia e de diagnósticos por imagem.

Desenvolver profissionais éticos, com conhecimentos e habilidades para o processamento, controle e gestão dos serviços de radiologia. E ainda, dar suporte ao gerenciamento da carreira do profissional.

O curso é focado no mercado de trabalho, com ambientes práticos e simuladores, oferecendo ao aluno um intercâmbio de informações teóricas e práticas, que são importantes aos profissionais da saúde. Os alunos realizam estágios em clínicas e hospitais conveniados.

CARREIRA


A carreira de Tecnologia em Radiologia forma um profissional qualificado que atua nos setores que utilizam radiações ionizantes e ressonância magnética. Seu trabalho pode ser empregado na Medicina (identificação de problemas de saúde através de exames de Raio-X, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, entre outros), Indústria (em operações de fontes radioativas para esterilização de produtos como alimentos e medicamentos) e Engenharia (rastreamento de estruturas).

O Tecnólogo em Radiologia tem capacidade para operar equipamentos de diagnóstico por imagens que produzem radiografias convencionais ou digitais, integrando equipes sob supervisão do médico especialista em radiologia, de medicina nuclear ou de radioterapia. Também realiza testes para medir os níveis de radioatividade em certos produtos.

MERCADO DE TRABALHO


O mercado de trabalho do tecnólogo em Radiologia está em plena expansão, acompanhando os avanços tecnológicos e a incorporação cada vez maior do uso do diagnóstico por imagem na sociedade em geral. A atuação deste profissional abrange a área de saúde, como também a industrial e engenharia.

Na saúde, exercerá suas funções nos serviços de radiodiagnóstico na área médica em hospitais públicos e particulares, clínicas de radiologia, medicina nuclear, unidades básicas de saúde - SUS, gestão de serviços de saúde e em odontologia.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA recomenda a contratação de radiologistas em hospitais, clínicas médicas e laboratórios de análises clínicas. Sua atuação estende-se por serviços radiológicos na medicina veterinária, como também em indústrias e empresas de equipamentos radiológicos.

CERTIFICAÇÃO


Diploma de Tecnólogo em Radiologia, reconhecido pela Portaria MEC nº 109 de 04/02/2021

HORÁRIOS DO CURSO


Carga horária de 3.000 horas, regime semestral, funcionando das 19h00 às 22h30.










UNILUS - Centro Universitário Lusíada

UNILUS
> C.P.A.
> Ouvidoria
> Egresso
> Colap
> CEPSH
CURSOS
> Processo Seletivo
> Graduação
> Pós-graduação
> Colégio UNILUS
> Notícias
ALUNOS
> Academia(ÁREA RESTRITA)
> Calendário Acadêmico
> Bibliotecas
> Iniciação Científica
> Reemissão de boleto
UNILUS - Centro Universitário Lusíada Colégio UNILUS Fundação Lusíada

© 2012 - 2022 UNILUS - Centro Universitário Lusíada. Todos os direitos reservados