Objetivo
Capacitar e levar conhecimento específico na gestão da empresa para análise e/ou aprofundamento quanto aos direitos e deveres das mesmas, sob o prisma do empresariado, com aplicação prática no cotidiano das empresas, objetivando um melhor desempenho no atendimento: pré-venda e pós-venda, evitando demandas judiciais desnecessárias e um desgaste da imagem da empresa perante o consumidor.
Promover uma gestão mais eficiente, com menor incidência de demandas judiciais, assim como, a preservação da imagem da empresa perante o mercado, com maior possibilidade de fidelização de seus consumidores. Beneficiar-se com a publicidade indireta com uma melhoria real e efetiva da prestação de serviço e/ou fornecimento de produto. Informar sobre a utilização correta das mídias, em especial digital, evitando virais e também demandas judiciais.
Público-alvo
Empresários, Diretores, Gerentes, Coordenadores e profissionais que trabalham na parte de gestão das empresas.
Estudantes de cursos de graduação já concluído e em andamento, que desejem aprimorar seu conhecimento de forma prática, mas com embasamento teórico.
Conteúdo Programático
- Noções básicas de gestão.
Conceito de consumidor e fornecedor.
- Conceito de hipossuficiência e vulnerabilidade do consumidor.
- Panorama da administração diante desse cenário.
- Diferença de prestação de serviços e fornecimento de produtos.
- Variações e cuidados inerentes a cada tipo de atividade.
- Diferença entre defeito e vício do produto e do serviço.
- Publicidade na prestação de serviço e no fornecimento do produto.
- Cuidados necessários para os variados tipos de publicidade, em vários canais e mídias.
- Postura diante da mídia digital.
- Responsabilidade e formas de excludente de responsabilidade do gestor e das empresas perante o consumidor.
- Formas legais de fidelização do consumidor.
- Deveres do consumidor e limitação de seus direitos.
- Responsabilidade do consumidor perante as mídias, em especial a digital e, o direito de retratação para a empresa, assim como, possível indenização
Docente
Profa. Me. Rachel Helena Nicolella Balseiro.
Local do Curso
Campus III - Rua Batista Pereira, 265 - Macuco, Santos/SP.
Data do Curso
04/05 à 01/06/2019, aos sábados, das 8h às 12h. ou
07/05 à 06/06/2019, às terças e quintas, das 19h às 21h.
Carga Horária
20 horas .
Duração
1 mês.
Vagas Limitadas
40 (quarenta).
Obs.: Caso não haja o número mínimo de 15 (quinze) inscrições, o UNILUS se reserva o direito de não realizar o curso.
Inscrições
25/01 a 30/04/2019.
Inscrições presenciais na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.
Campus III - Rua Batista Pereira, 265 - Macuco, Santos, SP.
Telefone: (13) 3202-4100, ramal 6132.
Seg. a sex.: das 8h às 17h e das 18h às 22h.
Sáb.: das 8h às 12h.
Documentos Necessários
Alunos UNILUS - 2 fotos 3X4, Cópia do CPF e RG.
Alunos Externos - 2 fotos 3X4, Cópia do CPF, RG, declaração de matrícula ou diploma.
Valor
R$ 458,00 (em duas parcelas de R$ 229,00).
|